Prefeitura de Alto Araguaia mantém recuperação das MT’s 481 e 465

Prefeitura de Alto Araguaia mantém recuperação das MT’s 481 e 465
Alto Araguaia, MT – Depois de efetuar a substituição das placas de sinalização de trânsito depredadas, arrancadas ou que sofreram desgaste natural, a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) segue com o trabalho de colocação da nova sinalização no perímetro urbano. Agora a ação tem por objetivo a colocação de placas de identificação de ruas. O objetivo é de facilitar o trabalho de entregadores de supermercados, correios e também de turistas que visitam a cidade. [caption id="attachment_26131" align="alignright" width="319"]20140210_105337 (1) Colocação das placas começa ainda nesta sexta-feira[/caption] O trabalho de colocação das placas começa na próxima sexta-feira. O objetivo é de colocar 730 placas em diversos bairros. Além das placas de identificação de ruas, a prefeitura também efetuou a aquisição de 365 postes para fixá-las. O investimento em recursos próprios chega a R$ 66.999,40. O prefeito Maia Neto (PR) destacou tratar-se de um trabalho importante e necessário para a comunidade, já que facilita o processo de localização dos endereços, trazendo as necessárias informações ao comércio (supermercados, magazines, entre outros) em suas entregas e agilizando a prestação de serviços como dos Correios, além de contribuir com os turistas e visitantes que passaram por Alto Araguaia. “Nossa administração tem o compromisso de fazer investimentos pontuais. E o que está sendo investido é fruto dos impostos que o cidadão paga. Com isso, os moradores recebem benefícios em melhoria da infraestrutura urbana. A sinalização da nossa cidade merece ser melhorada e está recebendo os investimentos”, disse o gestor. Além das placas de identificação de ruas, a prefeitura também fará nos próximos dias a colocação de várias outras placas identificando órgãos públicos, avenidas, pontos turísticos e também com o nome dos bairros. “Teremos uma cidade totalmente identificada com ruas, órgãos públicos e outros pontos. Será uma nova realidade. Sem contar também que facilita até mesmo para quem mora em nossa cidade identificar a rua, avenida, locais de visitação e órgãos. Todos ganham”, destacou. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira, acredita que o trabalho de colocação das novas placas terá início ainda esta semana, provavelmente na sexta-feira. “É um grande trabalho que tem como foco levar mais informações. O prefeito Maia Neto determinou a compra das placas e logo estaremos fazendo a colocação das mesmas”, ressaltou. PRESERVAÇÃO É FUNDAMENTAL As novas placas de identificação ainda nem começaram a ser colocadas e a prefeitura de Alto Araguaia já manifestou uma preocupação com a preservação das novas unidades que serão instaladas e também das já existentes. “É importante que a população ajude a Prefeitura a cuidar das placas da cidade. O vandalismo causa um grande transtorno para todos. Então é importante que se alguém verificar placas sendo pichadas, quebradas ou arrancadas que comuniquem a Polícia Militar. Pedimos que todos denunciem as ações de vandalismo”, disse o secretário.